sexta-feira, 10 de maio de 2013

Perguntas sem respostas: A Bela e a Fera

TAG nova no Blog!
Quem aqui que ama filmes nunca se perguntou: por que a mocinha sempre sobe as escadas ao invés de descê-las quando é perseguida? Por que as pessoas simplesmente não pulam da linha do trem, ao invés de correr em linha reta? Dããã!

Enfim, de vez em quando vou trazer algumas perguntas sobre alguns filmes e seriados pra gente tentar encontrar as respostas. Conto com a ajuda de vocês!

Pra começar, trouxe uma lista de "Perguntas sem Respostas" publicada no site BuzzFeed sobre um dos meus filmes preferidos de todos os tempos (Pq eu amo a Disney): A Bela e a Fera.


1) Quem é esse realmente?


De acordo com a Disney, seu real nome é Príncipe Adam. Mas isso não faz nenhum sentido, porque você não pode simplesmente esquecer o herdeiro do trono por ele estar amaldiçoado. E se a Fera é da família real, onde estão o rei e a rainha? São monarcas franceses que simplesmente resolveram: "Dane-se. Nós vamos ter mais filhos e construir outros castelos e viver neles - e abandonamos ele!"

2) Quem castiga um menino de 11 anos por não deixar um estranho entrar em casa?


Pense nisso. O enredo diz que ele foi amaldiçoado por 10 anos. E a rosa-bomba-relógio só vai florescer até ele fazer 21. Então ele era apenas um pré-adolescente  quando a "boa fada" bateu na sua porta no meio da noite disfarçada da velha bruxa mais apavorante e o amaldiçoou por obedecer as regras de não falar com estranhos e mandá-la dar o fora. A "boa fada", na verdade, é a vilã aqui.

3) Por que a Bela abriu a porta aqui?


Ela odeia o Gaston, ela está em casa sozinha, ela sabe que ele está tentando "pegá-la". Muita angústia, assédio sexual e os livros enlameados poderiam ter sido evitados se ela tivesse apenas fingido estar tirando um cochilo.


4) Como explicar o viajante do tempo no porta-retrato?


Como constatado, a Fera tinha aproximadamente 11 anos quando a malvada bruxa jogou o feitiço nele. Mas espere: o porta-retrato mostra o Príncipe Adam exatamente como ele estava no final do filme. Tudo bem, até você perceber que ele tem estado em forma de fera por uma década, então o que tá acontecendo aqui? E não é uma pintura recente - porque na história de origem, você vê Adam rasgá-lo em pedaços com suas garras em um momento de angústia por causa da injustiça de tudo. Então, ou existe um viajante do tempo escondido fora do retrato ou ele era o menino de 11 anos de idade com aspecto mais maduro já pintado.

5) O que aconteceria se Bela tocasse a rosa?


Não. Sério. O que teria acontecido? A Fera surta quando pega a Bela quase tocando na murcha rosa mágica, mas ninguém nunca esclareceu qual era o problema nisso!! Ele ia morrer? Ia se tornar um monstro ainda maior? Viveria amaldiçoado por descobrir que é um simples desenho animado? O QUÊ?!?!

6) Como Bela conseguiu colocar um pesado e inconsciente monstro sobre o seu cavalo?


Será que ela levanta mesmo?

7) A Bela é burra?


Papo real: Bella, supostamente, é a princesa nerd da Disney. Ela gosta de ciência e invenções e lê como se fosse seu trabalho - ainda assim ela é completamente cega ao fato de que a Fera não só é humano, como é realeza. "Bitch", você até cantou uma música sobre conhecer um Príncipe Encantado disfarçado. E nunca te ocorreu que o único homem vivendo em um castelo gigante e encantado no meio da floresta é pelo menos um Conde? Chega junto, Bela!

8) Por que Bela apenas não disse que voltaria?


Não quer deixar o seu namorado com Síndrome de Estocolmo pensando que você nunca voltará? Basta dizer: "Assim que meu pai não estiver morrendo de estupidez hipotermia, eu vou voltar para pegar isso. Não entre em uma depressão suicida nas duas horas em que estarei fora" seria suficiente.

9) Como essas pessoas não sabiam que havia um monstro amaldiçoado ali perto?


Foram 10 anos, não 100. Todos nessa multidão estavam vivos quando o Príncipe Adam ainda era um garoto com meleca no nariz. Não finjam que não sabiam o que estava acontecendo por lá, camponeses.


Muita coisa não faz mesmo sentido, né?!! 
Respostas pra essas questões? :D

Beijos

Dany

6 comentários:

  1. hahahahaha, amei esse post, Dany!

    Se a gente presta atenção, fica cheia de pergunta sem resposta com filmes mesmo!!

    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha...
    Agente precisa de posts divertidos sim!!!
    Amei Dany e amava esse filme tambeém.
    Naquela época desenhava muito bem, ainda desenho hoje e tals...
    Mas como não pratico mais, sabe como é...
    Enfim, tinha uma pasta cheia de desenhos dos personagens dos filmes da Disney e Da Bela e a Fera lembro que tinha todos!!!
    Muito bom relembrar...
    Bjos amiga...

    ResponderExcluir
  3. Ah!
    Já ia esquecendo!
    Faz um post novo sobre outro filme...
    Sei lá, pode ser Pocachontas, Rei Leão, A Branca de neve, ...
    Tem um montão esperando para serem desvendados...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Dany, que post legal!! Me diverti muito!! Aliás, deixa eu me apresentar: sou a Mel, do Receber e Celebrar, e estou passando aqui hoje pela primeira vez. Adorei conhecer seu cantinho. Dá pra ver que é tudo feito com capricho! Vou ficar pensando nas respostas da Bela e a Fera. Coisas que nunca tinham se passado pela minha cabeça. Beijos e ótimo final de semana! Mel

    ResponderExcluir
  5. no filme diz que a rosa iria florescer durante 21 anos, e não até os 21 anos do príncipe (o narrador diz no começo), a única inconsistência relativa a isso é que o narrador também diz que quando se passaram 10 anos a fera perdeu as esperanças de quebrar o feitiço (e eu suponho que foi aí que a Bella apareceu), mas se a rosa ia florescer por 21 anos, por que no 10º ano, no período que a Bella ficou lá ela já estava despetalando? (11 anos antes do combinado)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita carinhosa. Para saber que você passou por aqui, deixe seu comentário! Eu vou amar recebê-lo!
Dany